Ageu da Costa:” Ser artista residente fora da capital do país é um desafio a enfrentar”!
Ageu da Costa:"Nem sempre disponho valores para pagar refresco aos locutores para passarem minhas músicas nos seus programas. Passam musicas estrangeiras que as nossas porque querem refresco"!"!

Ageu da Costa é um cantor Moçambicano, residente na zona Centro do país, província de Manica cidade de Chimoio. Da Costa entrou no mundo musical desde os seus 16 anos de idade. Conforme afirma da Costa , cantar é o meu maior sonho. “Pretendo realizar-me tornando-me uma verdadeira estrela que poderá brilhar em torno do todo o país, e porque não em todo planeta trazendo mais informações sobre o amor.” Disse Ageu da Costa.
Para Ageu da Costa, ser cantor em Moçambique é fácil, mas este facto dependendo do público em que um artista pode ter! Da Costa disse que, é possível viver com a base da música em Moçambique. “É super possível usando as plataformas digital. Peso embora eu não esteja ainda no nível de puder viver com base a musica usando as plataformas digitais pelo facto de ainda ser novo no mundo artístico duma forma profissional. mas ate então, consigo sobreviver de música fazendo shows assim como a produção musical que também é minha área!” Acrescentou ainda.
Segundo Ageu da Costa, o mundo moderno onde estamos é raro encontrar empresários que podem ajudar um artista mesmo tendo um talento excecional, principalmente nós que estamos fora da capital do país, Maputo. Entretanto, depende dos conteúdos que o artista trás, há que ter uma sorte em casos raros e aparecer um empresário, investir e apostar no músico. Deste modo, Ageu da Costa, a partir do Quaria News, agradece a todos que têm o apoiado no crescimento da sua carreira profissional! “Dizer que amo todos os que me ajudam tanto na partilha dos meus trabalhos principalmente ao Mário Chulo que é humorista e tem colaborado bastante para o meu crescimento. E agradeço tanto ao meu tio que tem me apoiado nas organizações e composições das minhas músicas, a S1 Productions.” Rematou da Costa.
É de salientar que, a falta de televisões a nível local tem sido o seu maior desafio, alias, desafio de vários artista que se encontram fora da capital do país! Entretanto, Ageu da Costa, lamentou também da falta de condições para pagar os locutores, pois em algumas rádios para a publicação de uma música requer valores monetários para os locutores ( refresco para passar musica dos artistas nacionais nos seus programas em forma de promoção do artista moçambicano, em particular o artista local). Deste modo, Ageu da Costa acrescentou que a colaboração das Televisões e rádios na promoção da musica nacional, é importante que se reflita correção aos artistas que se encontram fora de Maputo. ( Quaria News)