Líder Saide Dardai Djongo nas mãos das autoridades.
Por: Milda Quaria

Autoridades Moçambicanas capturaram um dos maiores lideres do terrorismo em Cabo Delgado, na província do Niassa, distrito de Cuamba. Por sua vez, um dos jovens de confiança de Ibn Omar e Abdala Likonga.
Trata-se de Saíde Dardai Djongo, irmão de Abú Dardai Djongo também terrorista e líder do mesmo grupo extremista. De acordo com fontes ouvidas pelo Quaria News, algumas pessoas achavam que este estivesse morto, como muitos outros fizeram parecer nas suas famílias. Aliás, esta estratégia é a causa do discurso “Homem sem Rosto,“ por isso que, forjaram suas mortes para parecerem fantasmas quem perpetuam os ataquem em Cabo Delgado.
“Saíde Dardai Djongo, foi visto em Niassa com uma pasta cheia de dinheiro, comprando recargas para seus companheiros que se encontram nas matas. Através de uma denuncia anonima as autoridades em Cuamba, conseguiram captura-lo. Mas algo chamou a minha atenção, quando foi questionado a sua identidade pelas autoridades locais daqui em Cuamba, Saíde Dardai Djongo mentiu, disse que chama-se Rei Bonomar Machude Omar. Sabemos que ele utilizou o nome do seu chefe para enganar as pessoas e autoridades principalmente porque a maioria não conhecem Ibn Omar. Estamos diante uma instrução dada pelo Bonomar machude Omar, aos seus militantes mais fortes, para quando forem capturados de modo a proteger o seu maior comandante dos ataques e deixar as autoridades enganadas enquanto planejam mais ataques sem que se saiba quem realmente esta por detrás das matas. Não é o Bonomar que foi capturado, é o Saíde Dardai Djongo irmão de Abu Dardai Djongo.“ Disse a fonte.
Entretanto, as autoridades desmentiram a informação da captura do Bonomar Machude Omar. Os ataques em Cabo Delgado tendem a ser mais intensos a cada dia que passa. Esta província que se situa a Norte de Moçambique, vive o terrorismo desde 5 de Outubro de 2017.
Milda Quaria