Tribunal Supremo diz-se preocupado com aumento de casos criminais

O Tribunal Supremo diz estar preocupado com o aumento, nos últimos tempos, de casos criminais envolvendo agentes afectos aos órgãos da administração da Justiça no país.
A instituição entende ser um retrocesso, o envolvimento criminal de indivíduos que deviam fazer valer o funcionamento da justiça na sociedade.
A preocupação foi manifestada esta sexta-feira, em Matutuíne, província de Maputo, pelo Juiz desembargador do Tribunal Supremo de Recurso, Luís Mabote Júnior, em representação do Tribunal Supremo.
O magistrado falava à margem do encerramento de uma capacitação de juízes distritais, em matérias ligadas aos crimes contra vida selvagem.
No seu discurso, o Juiz conselheiro do Tribunal Supremo, António Namburete, exigiu trabalho coordenado, entre os órgãos de administração da Justiça, visando combater sem contemplação à criminalidade contra a vida selvagem.
A capacitação de cinco dias, que terminou esta sexta-feira, envolveu treze juízes distritais das províncias de Nampula, Cabo Delgado e Niassa.