Martins Noronha diz que a PRM marginaliza os moçambicanos!
Martins Noronha: "O nosso Governo é parasita! Só se preocupa em encher seu bolso e criar guerras para justificar o seu roubo ao povo!"

O Secretário Geral da Associação Mentes Resilientes, MR, Martins Noronha, considera a greve do dia 14 de Julho do ano em curso, justa. Como argumenta Noronha, o povo está cansado de sofrer, morrer de fome, num país como Moçambique enriquecido de recursos naturais e minerais, que saem em benefício da elite.
Martins Noronha rematou ainda:” Olhemos os mercados, os preços estão cada dia a explodir, isto está demais. Estão a nos matar de fome porque? Tiraram-nos o direito de manifestar.” Disse Noronha
O Secretário Geral da Associação Mentes Resilientes, acrescentou ainda que a sua Associação encoraja ao povo moçambicano a exigir o seu direito, uma manifestação, entretanto uma manifestação pacifica. “Não sei dizer qual é a definição que a PRM tem correlação a manifestação pacífica, acredito que devem ter uma outra definição que não seja uma que consta na nossa Constituição da Republica. Esses atropelos da Lei cometidos pela PRM diante a uma nifestaçao, é muito grave. ” Disse Noronha.
“A PRM desencoraja a aderir a uma manifestação, diz estar pronta para responder a manifestação do povo com carros blindados, caes, como se estivessem em combate de guerra contra o seu inimigo. Há casos em que até acompanhamos detenção de ativistas por se manifestarem, etc.” Rematou Noronha

Martins Noronha acrescentou ainda que a PRM deve receber a manifestação pacifica feita pelo povo de braços abertos e proteger para que seja uma manifestação ordeira. “E não aparecer um porta-voz a dizer que é ou não é constitucional, receberam ou não a carta. Estes actos tornam Moçambique um país não democrático. Moçambique é um país democraticamente livre e uma manifestação não pode ser requerida ou pedida a sua autorização, deve-se apenas informar a quem de direito sobre a mesma.” Acrescentou Noronha.
Deste modo, o Secretário Geral do Mentes Resilientes, Martins Noronha, rematou ainda que os moçambicanos pedem ao Presidente da Republica de Moçambique Filipe Jacinto Nyusi, a escutar a voz do povo que todos dias chora e não há quem escute. “Esse povo um dia foi seu patrão Presidente Nyusi e hoje somos escoltados como criminosos, assassinos. Não podem nos ameaças, não podem nos desencorajar a exercer o nosso direito.” Disse Noronha
Martins Noronha aconselha a todos os moçambicanos a não aceitarem a nenhuma intimidação porque Moçambique é um Estado Democrático de Direito.
Noronha acrescentou ainda que a juventude deve acordar e andar de mãos dadas. Não pode aceitar ser usado pelos partidos políticos que não ajudam a sociedade. Entretanto, de acordo com o Secretário da Associação Mentes Resilientes, Martins Noronha, os jovens devem acordar e fazer uma união de apertos de mão para o bem estar do país e do povo.
(Ana Selemane)
Itís hard to find well-informed people on this subject, but you seem like you know what youíre talking about! Thanks