Novos ataques em Cabo Delgado!
Levem tudo más poupem nossa vida! Esse é o profundo pedido do povo de Cabo Delgado.
O grupo extremista vulgarmente conhecido por Al Shabaab, que desde Outubro de 2017 tem feito ataques terroristas em Cabo Delgado, ceifou milhares e milhares de vida naquela região.

Entretanto, já houve apoio estrangeiro, más a força conjunta que opera desde o ano passado tem feito seu extraordinário trabalho de acordo com vários relatórios apresentados pelas FDS. Tanto que, a maior parte dos deslocados de guerra já estavam a receber instruções de regressar as suas terras de origem. em contrapartida, os Al Shabaab, nos seus últimos ataques têm atingido áreas não habituais, como é o caso de alguns distritos do Sul de Cabo Delgado e alguns distritos de Nampula. preocupa ainda mais a população, a manifestação de autoria dos ataques em Nampula feita pelo Estado Islâmico.
No dia da celebração da indecência Nacional do colonialismo português, 25 de Junho, do ano em curso, o grupo extremista atacou uma carrinha de transporte de passageiros, no distrito de Mocímboa da Praia, na aldeia Njama, resultando assim pelo menos a morte de três pessoas, quatros ocupantes ficaram gravemente feridos. “Morreram três pessoas, e outras quatro ficaram gravemente feridas. isto aconteceu de repente. Fomos emboscados por esses malfeitores. Não há segurança aqui em Cabo delgado. Graças a deus estou vivo.” Disse a fonte.
A viatura fazia ligação entre Palma e Mueda, e foi alvejada com vários tiros 10 quilómetros a norte da sede de Mocímboa da Praia, onde recentemente as autoridades autorizaram o regresso de centenas de famílias deslocadas.
É de salientar que já se passam aproximadamente cinco anos de muita dor, lágrimas e muito sangue banhando aquela província do Norte de Moçambique, resultado dos ataques terroristas Al Shabaab.
(Paula Mawar)